Roupas que transmitem valores

Cliente   Seal

Projeto   Marca nova

Ano          2008

Uma forma diferente de olhar para si mesmo

Cenário

 

A Seal foi criada pelo Serginho, grande amigo de um dos sócios do Mezan. Ele foi uma das pessoas que apostaram no Mezan quando ainda estávamos lá no início. Isso por si só já coloca esse case no hall dos projetos mais que especiais. Mas, não paramos por aqui, a história da marca é super bacana e o lema da Seal, "simplicidade natural", está até tatuado no braço de seu idealizador.

A ligação dele com o surf e a natureza fez com que a personalidade da Marca carregasse as sensações de tranquilidade, sabedoria e poder. A Seal trouxe para sua essência os valores mais conscientes, buscando enxergar que moda não é sazonalidade e coleções especiais, ela pode inspirar a ideia de que se vestir bem e ainda assim se preocupar com o planeta e com as pessoas é urgente.

Entrega

Logo

Identidade Visual

Materiais de Comunicação

Projeto

 

Nossa primeira decisão foi trazer para esse projeto um símbolo, elemento muito utilizado pelas marcas do mundo da moda para etiquetas e bordados. A criação de uma tipografia personalizada que carregasse também o logo, foi desenhada com formas leves e orgânicas, na qual as letras "e" e "a" formaram um símbolo do infinito. Tanto a imagem quando a ideia do infinito, se alinharam com os valores de conexão e integração da Seal. Com a independência entre o símbolo e o logo completo, nós representamos também liberdade que a natureza carrega em sua essência. A resposta do público e do nosso cliente foram tão positivas que unir valores e conceitos tão especiais com certeza valeram a pena.

sergio_durso.jpeg

Sergio D'Urso Jr

 Diretor fundador - Seal Brasil

"A marca desenvolvida pelo Mezan vai diretamente de encontro com a identidade e os valores da Seal. Ela nada mais é que  tudo que a Seal representa em forma de um logotipo. Suas fontes fluidas fazem alusão ao símbolo do infinito mesclado com balanço do mar, assinando a alma salgrada e mística da Seal. Acredito que isso gera uma curiosidade positiva nas pessoas que sempre perguntam se é o símbolo do infinito ou se é uma onda. Eu respondo: é a Seal."

Cases relacionados: