Três motivos para investir na Identidade Visual da sua empresa

Atualizado: 22 de mar.


“Sempre que vejo isso, eu lembro de você!” é uma frase muito legal de se ouvir. Afinal, quem não gosta de se sentir reconhecido? E com uma marca não deve ser diferente. Se posicionar, mostrar o seu valor por meio de uma Identidade Visual faz parte da estratégia de branding e, logo após definir o propósito e a personalidade do seu negócio, deve ser a prioridade.


E engana-se quem pensa que a Identidade Visual é somente o desenho do seu logotipo. Ela vai muito além e representa todo um conjunto de elementos gráficos que compõe seu universo visual e estará presente em cada ponto de contato e material de comunicação. Para enfatizar o quanto o assunto é importante, nós aqui do Mezan separamos 3 motivos pelos quais você deveria investir neste conjunto de elementos que é capaz de mostrar ao mundo toda a personalidade e originalidade do seu negócio. Vem dar uma conferida!



Imagem do case CasaCaso desenvolvido pelo Mezan

Uma Identidade Visual traduz o seu DNA

Por meio de tipografias, cores e elementos gráficos será possível expressar seus valores, seu nicho e seu propósito. Já à primeira vista, com uma Identidade Visual bem estabelecida e estratégica, seu cliente conseguirá entender a que você veio. Também serão comunicados seus diferenciais, seus princípios e a sua essência como marca.


Ela também gera engajamento... Todos os elementos gráficos envolvidos na construção de uma Identidade Visual criam um tipo de atmosfera sobre a marca. O logotipo, a tipografia, as cores, os grafismos e as imagens escolhidas provocam sensações, encantam e geram proximidade. É um caminho para que você solidifique sua imagem e crie uma comunidade engajada em torno dela. Você criará fãs e advogados da marca que sairão sempre em sua defesa. Quando isso acontecer, você terá obtido o que denominamos em marketing de mind share.

E traz reconhecimento e confiança!

Aposto que você vê uma maça mordida e já lembra daquela marca, não é? Isso é brand recall! Por meio de uma Identidade Visual marcante, com o tempo você conquistará um espaço especial no coração do seu cliente, que vai “bater o olho” em alguma cor ou elemento e será levado facilmente ao universo da sua marca. Desta forma, ela se tornará a primeira opção de compra e a escolha será quase sempre automática. Temos certeza de que não há melhor forma de alavancar vendas e estar cada vez mais próximo do seu cliente.


Quer saber mais sobre Identidade Visual e em como conseguimos te apoiar nesse processo?

Entre em contato com o Mezan.




blog