Mais que uma cachaça, um estado de espírito!
Cliente Mutema
Projeto Marca nova
Ano 2009

Uma ideia na mesa do bar
Contexto
Os personagens, amigos de longa data e o cenário, os bares e festas mais animadas de São Paulo, foi nesse ambiente que nasceu a cachaça Mutema. Na maioria dos encontros entre os três grandes amigos, muitos drinks, ideias e planos eram compartilhados, mas esse em especial foi lembrado no dia seguinte e levado adiante. Ainda que o projeto tivesse ares de hobbie, os sócios foram atrás de viabilizar a ideia e entraram em contato com a gente para fazermos toda a construção visual e posicionamento da marca. O desafio era traduzir o espírito da recém nascida Mutema, uma cachaça saborosa para ser apreciada entre amigos.
A Mutema chegou fazendo muito barulho no mercado, os pedidos de fornecimento e os pontos de venda aumentaram em uma velocidade inacreditável e foi assim que a bebida ganhou espaço nos melhores bares de São Paulo. A parte triste, é que com a mesma rapidez e espontaneidade que a Mutema nasceu e fez sucesso, ela também acabou, o projeto foi deixado de lado pelos sócios, que não puderam na época, conciliá-lo com seus trabalhos principais. Mas quando um projeto é especial ele se mantém vivo, e é por isso que a cachaça Mutema sempre terá um lugar de destaque no nosso portfólio.
Projeto
Transmitir sensações alegre e de fuga da rotina do trabalho e problemas do dia a dia. Foi com esses valores que criamos todo o conceito que orientou o posicionamento da marca: "Mais do que uma cachaça, um estado de espírito!".
Desenhamos uma tipografia personalizada e descontraída para o logo, além de muitas estudos até chegarmos na versão final da abelha Mutema, o mascote da marca. Cores vibrantes e texturas dinâmicas acompanharam essa animação que foi pensada para conectar as pessoas ao universo espirituoso e de partilha que a bebida trazia.
Entrega
Identidade Visual
Embalagem
Materiais de comunicação






