top of page

Mais que uma cachaça, um estado de espírito! 

Cliente   Mutema

Projeto   Marca nova

Ano          2009

Uma ideia na mesa do bar

Contexto

 

Os personagens, amigos de longa data e o cenário, os bares e festas mais animadas de São Paulo, foi nesse ambiente que nasceu a cachaça Mutema. Na maioria dos encontros entre os três grandes amigos, muitos drinks, ideias e planos eram compartilhados, mas esse em especial foi lembrado no dia seguinte e levado adiante. Ainda que o projeto tivesse ares de hobbie, os sócios foram atrás de viabilizar a ideia e entraram em contato com a gente para fazermos toda a construção visual e posicionamento da marca. O desafio era traduzir o espírito da recém nascida Mutema, uma cachaça saborosa para ser apreciada entre amigos.

A Mutema chegou fazendo muito barulho no mercado, os pedidos de fornecimento e os pontos de venda aumentaram em uma velocidade inacreditável e foi assim que a bebida ganhou espaço nos melhores bares de São Paulo. A parte triste, é que com a mesma rapidez e espontaneidade que a Mutema nasceu e fez sucesso, ela também acabou, o projeto foi deixado de lado pelos sócios, que não puderam na época, conciliá-lo com seus trabalhos principais. Mas quando um projeto é especial ele se mantém vivo, e é por isso que a cachaça Mutema sempre terá um lugar de destaque no nosso portfólio.

Projeto

 

Transmitir sensações alegre e de fuga da rotina do trabalho e problemas do dia a dia. Foi com esses valores que criamos todo o conceito que orientou o posicionamento da marca: "Mais do que uma cachaça, um estado de espírito!".

 

Desenhamos uma tipografia personalizada e descontraída para o logo, além de muitas estudos até chegarmos na versão final da abelha Mutema, o mascote da marca. Cores vibrantes e texturas dinâmicas acompanharam essa animação que foi pensada para conectar as pessoas ao universo espirituoso e de partilha que a bebida trazia.

Entrega

Identidade Visual

Embalagem

Materiais de comunicação

poster.jpg

Cases relacionados:

bottom of page