Antiga história espanhola ganha força brasileira

Cliente   SESI - SP

Projeto   Marca nova

Ano          2014

Da loucura à realidade

Contexto

 

O musical O Homem de La Mancha foi o segundo trabalho que fizemos com o diretor de produção da Fiesp - o primeiro foi a identidade visual da comédia A Madrinha Embriagada. Como a parceria deu super certo fomos convidados mais uma vez para fazer parte da equipe de mais uma grande peça do teatro musical brasileiro.

A direção de Miguel Falabella nos deu a pista de que seria mais uma superprodução. Já na primeira reunião, fomos presenteados com um livro de um controverso artista brasileiros que veio a ser uma referência para o trabalho. O livro era um compilado das obras mais incríveis do Bispo do Rosário. As obras do Bispo foram a inspiração para o desenvolvimento do fator brasilidade do espetáculo, já que as referências brasileiras estão sempre presentes nas adaptações feitas pelo diretor.

Projeto

 

Toda a cenografia foi inspirada nos trabalhos de Bispo do Rosário, assim como identidade visual e o logotipo que criamos para o espetáculo.

 

Nesta história a conexão entre O Homem de La Mancha e o artista brasileiro é um paralelo entre as trajetórias desses dois personagens, já que o Bispo, assim como Dom Quixote, foi tratado como louco mas ao mesmo tempo visionário. E o melhor de tudo isso para nós era a oportunidade de amarrar visualmente essas duas histórias sensacionais.

Entrega

Identidade Visual

Material de comunicação

Cases relacionados: