Antiga história espanhola ganha força brasileira
Cliente SESI - SP
Projeto Marca nova
Ano 2014
Da loucura à realidade
Contexto
O musical O Homem de La Mancha foi o segundo trabalho que fizemos com o diretor de produção da Fiesp - o primeiro foi a identidade visual da comédia A Madrinha Embriagada. Como a parceria deu super certo fomos convidados mais uma vez para fazer parte da equipe de mais uma grande peça do teatro musical brasileiro.
A direção de Miguel Falabella nos deu a pista de que seria mais uma superprodução. Já na primeira reunião, fomos presenteados com um livro de um controverso artista brasileiros que veio a ser uma referência para o trabalho. O livro era um compilado das obras mais incríveis do Bispo do Rosário. As obras do Bispo foram a inspiração para o desenvolvimento do fator brasilidade do espetáculo, já que as referências brasileiras estão sempre presentes nas adaptações feitas pelo diretor.
Projeto
Toda a cenografia foi inspirada nos trabalhos de Bispo do Rosário, assim como identidade visual e o logotipo que criamos para o espetáculo.
Nesta história a conexão entre O Homem de La Mancha e o artista brasileiro é um paralelo entre as trajetórias desses dois personagens, já que o Bispo, assim como Dom Quixote, foi tratado como louco mas ao mesmo tempo visionário. E o melhor de tudo isso para nós era a oportunidade de amarrar visualmente essas duas histórias sensacionais.
Entrega
Identidade Visual
Material de comunicação