top of page

Quando a inspiração é uma receita de família

Cliente   Farovitta Supergrains

Projeto   Marca nova

Ano          2014

Receitas com afeto, produtos naturais

Contexto

 

As receitas secretas de família são daqueles mistérios que sempre rendem muitas histórias e uma boa investigação para o curioso que quer saber exatamente como reproduzi-las. Na família da Luana, fundadora da Marca, não foi diferente. Em sua memória de infância, sempre esteve presente uma deliciosa e nutritiva farofa de castanhas, sementes e frutas.

Sucesso absoluto na família e acompanhando uma crescente tendência de alimentação saudável, Luana pensou: por que não começar a vender esse produto? Nascia então o primeiro mix da Farovitta.

Entrega

Identidade Visual

Família de embalagens

Materiais de comunicação

Projeto

 

A palavra-chave que guiou nossa equipe foi, simplicidade. A estética minimalista também trouxe sentido ao conceito que buscamos junto às sócias da Farovitta, que era representar a pureza dos ingredientes. No logotipo a folha protegida por um círculo e a diferença de peso entre as palavras trouxeram as sensações de crescimento e vitalidade. Elementos de plantas e flores, além do uso de uma tipografia gestual contribuíram para para compor um universo colorido, próximo e confiável. As embalagens também foram pensadas para que as pessoas se sentissem convidadas a experimentarem os produtos e a inventarem suas próprias receitas com cada mix. ​​O Mezan ficou muito feliz em ter esse trabalho selecionado para o livro LogoLounge®.

Cases relacionados:

bottom of page