Quando a inspiração é uma receita de família
Cliente Farovitta Supergrains
Projeto Marca nova
Ano 2014
Receitas com afeto, produtos naturais
Contexto
As receitas secretas de família são daqueles mistérios que sempre rendem muitas histórias e uma boa investigação para o curioso que quer saber exatamente como reproduzi-las. Na família da Luana, fundadora da Marca, não foi diferente. Em sua memória de infância, sempre esteve presente uma deliciosa e nutritiva farofa de castanhas, sementes e frutas.
Sucesso absoluto na família e acompanhando uma crescente tendência de alimentação saudável, Luana pensou: por que não começar a vender esse produto? Nascia então o primeiro mix da Farovitta.
Entrega
Identidade Visual
Família de embalagens
Materiais de comunicação
Projeto
A palavra-chave que guiou nossa equipe foi, simplicidade. A estética minimalista também trouxe sentido ao conceito que buscamos junto às sócias da Farovitta, que era representar a pureza dos ingredientes. No logotipo a folha protegida por um círculo e a diferença de peso entre as palavras trouxeram as sensações de crescimento e vitalidade. Elementos de plantas e flores, além do uso de uma tipografia gestual contribuíram para para compor um universo colorido, próximo e confiável. As embalagens também foram pensadas para que as pessoas se sentissem convidadas a experimentarem os produtos e a inventarem suas próprias receitas com cada mix. O Mezan ficou muito feliz em ter esse trabalho selecionado para o livro LogoLounge®.