top of page

Startup para transformar o mercado rodoviário

Cliente   De Ônibus

Projeto   Marca nova

Ano          2012 / 2021

Volta ao mundo e uma ideia na cabeça

Entrega

Posicionamento

Identidade Visual

Materiais de Comunicação

Contexto

 

Se o bom da vida é viajar, o Breno e a Mariana foram a fundo no significado dessa expressão. Eles rodaram o mundo e voltaram com uma ideia. O projeto iria atender um mercado até então desvalorizado, as viagens de ônibus que sempre ficaram em segundo plano no mercado brasileiro.

Foi com esse background que nasceu a Brasil By Bus, uma das primeiras plataformas brasileiras na venda de passagem de ônibus on-line. Desde o início, a empresa se destacou no mercado se tornando uma das maiores do Brasil. Mas toda trajetória de sucesso repentino acaba inspirando novidades e pouco tempo depois a equipe percebeu a necessidade de reconstruir a Marca, que pedia uma cara mais jovem e que falasse a mesma língua dos viajantes.

Projeto

 

Desde o início, esse reposicionamento foi pensado para o digital e o logo clean e tipográfico encaixou muito bem com a personalidade amiga e anfitriã que construímos para a Marca junto aos sócios.

 

O acento da letra "o" vez ou outra aparece como um sorriso ou como parte do ícone do ônibus, que já se tornou o mascote da empresa. O símbolo além de trazer curvas e elementos da tipografia escolhida, faz referência a figura de um motorista com uma expressão feliz e segura. Afinal como eles sempre dizem, essa é uma Marca "Feita por quem ama viajar!".

Cases relacionados:

bottom of page