Bistrô a lá Masterchef
Cliente Avenida Café
Projeto Nova Marca
Ano 2017
Gastronomia franco italiana
Contexto
Gostamos muito de criar identidades para bares e restaurantes. Acreditamos que cada detalhe faz a diferença e é capaz de potencializar nossa experiência no local. Fomos indicados por uma amiga arquiteta para entrar no projeto do Avenida Café. Logo no início vimos que seria uma grande oportunidade de conhecer um pouco do bairro da Mooca em São Paulo, tradicional e famoso pela cultura imigrante italiana.
Visionária e super local a idealizadora teve a ajuda de seu amigo e talentoso chef Ivo Lopes para transformar o antigo sonho de abrir um restaurante em realidade. Ivo, um dos finalistas do primeiro MasterChef Brasil, trouxe sua personalidade viva e forte para o projeto.
Entrega
Identidade Visual
Materiais de Comunicação
Projeto
Nosso desafio foi traduzir a sofisticação da cozinha clássica do chef Ivo Lopes sem deixar de trazer uma expressão visual moderna, elegante e intimista.
Sabemos que cada projeto tem sua singularidade e esse nasceu após a definição da tipografia que representaria a Marca. A escolhida foi a Boucherrie de 2014, pois carregava as duas faces do Avenida, a clássica, pela sua inspiração em anúncios publicitários franceses do século XIX, e a contemporânea, pelos seus traços marcantes capazes de trazer uma energia viva e espontânea.
Texturas, ilustrações de ingredientes e o selo de qualidade também foram criados para compor o clima aconchegante do bistrô.